¨ ontem..






"Posso ouvir o vento passar,
Assistir a onda bater,
Mas o estrago que faz
A vida é curta pra ver.
Eu pensei que quando eu morrer
Vou acordar para o tempo
E para o tempo parar.
Um século, um mês..
Três vidas e mais..
Um passo pra trás?
Por que será?
Vou pensar.
Como pode alguém sonhar
O que é impossível saber?
Não te dizer o que eu penso,
Já é pensar em dizer..
Isso eu vi, o vento leva!
Não sei, mas sinto que é como sonhar,
Que o esforço pra lembrar
É vontade de esquecer..
E isso por que? Diz mais..
Se a gente já não sabe mais
Rir um do outro, meu bem,
Então o que resta é chorar..
E talvez,
se tem que durar,
Vem renascido o amor
bento de lágrimas.
Um século, três..
Se as vidas atrás
São parte de nós,
E como será?
O vento vai dizer lento que virá,
E se chover demais,
A gente vai saber,
Claro de um trovão,
Se alguém depois sorrir em paz
Só de encontrar..."


(O Vento - Los Hermanos)


- Sabe aquele dia que você acorda sem saco pra fazer absolutamente nada?


Pois bem, assim foi como eu estava ontem. Não consigo me recordar de nunhum dia em que senti mais vontade de ficar enclausurada em minha própria casa nos últimos três anos, tanto quanto ontem.


Não vale a pena falar do que aconteceu, ou deixou de acontecer. Com quem eu falei, ou não falei. Do que eu fiz, ou não.


Realmente, não vale..

No início, até que o dia não estava tão mal assim, mas muitas vezes nós conseguimos fazer com que, não só o dia, mas todas as coisas que nos rodeiam se tornem um saco. Sabe o poder influenciador da mente ou sei lá do quê?

Pronto! Nunca acreditei muito nisso. Na verdade, sempre achei uma grande leseira.. Como se nós, meros mortais, tivéssemos algum poder ou força sobrenatural para nos auto controlármos!!

Sei.. hunhum.. tá bom..

Mas.. voltando ao assunto..

Eu estava tão chata e sem graça, que "consegui" fazer com que tudo e todos ficassem do mesmo jeito (pelo menos foi o que pareceu..).

Até que, a noite, na casa do meu tio, comecei a viajar ouvindo essa música daí de cima. Já ouvi tanto, mas tanto!, e nunca tinha reparado na letra..

Sabe aquilo que você precisa ouvir e acha que foi Deus, acaso, destino, ..., seja lá o que você acha que fez com que você escutasse?

Foi isso mesmo! Exatamente!

Muito embora agumas pessoas não pensem igual a mim nesse sentido, eu sempre achei as músicas de Rodrigo Amarante super expressivas.

Viajo nas viajens dele.

Viajei, viajei, e depois.. dormi.