¨ acrilic on canvas..


_ É saudade, então.
E mais uma vez,
De você fiz o desenho mais perfeito que se fez;
Os traços copiei do que não aconteceu,
As cores que escolhi entre as tintas que inventei,
Misturei com a promessa que nós dois nunca fizemos
De um dia sermos três.
Trabalhei você em luz e sombra..
E era sempre: "Não foi por mal".
Eu juro que nunca quis deixar você tão triste!
Sempre as mesmas desculpas,
E desculpas nem sempre são sinceras..
Quase nunca são..
Preparei a minha tela
Com pedaços de lençóis que não chegamos a sujar.
A armação fiz com madeira
Da janela do teu quarto;
Do portão da tua casa,
Fiz paleta e cavalete,
E com as lágrimas que não brincaram com você,
Destilei óleo de linhaça;
Da sua cama arranquei pedaços
Que talhei em estiletes de tamanhos diferentes,
E fiz, então, pincéis com seus cabelos.
Fiz carvão do baton que roubei de você,
E com ele marquei dois pontos de fuga,
E rabisquei meu horizonte..
E era sempre: "Não foi por mal".
Eu juro que não foi por mal!
Eu não queria machucar você..
Prometo que isso nunca vai acontecer mais uma vez!
E era sempre, sempre o mesmo novamente..
A mesma traição..
Às vezes é difícil esquecer:
"Sinto muito, ela não mora mais aqui".
Mas então, por que eu finjo
Que acredito no que invento?
Nada disso aconteceu assim.
Não foi desse jeito.
Ninguém sofreu.
E é só você que me provoca essa saudade vazia,
Tentando pintar essas flores com o nome
De "amor-perfeito"
E "não-te-esqueças-de-mim _..
- essa realidade está mudando..
- as coisas estam voltando ao seu devido lugar..
- e a vida está voltando a ser pintada à acrílico e óleo.