¨ não, impulso!..

Por que é tão difícil seguir um só caminho? O caminho que desembocará no que se chama paz, conforto, território devidamente cercado e seguro. Por que tantos caminhos aparecem? Isso me cansa e me consome. Isso de ter que escolher o que é melhor pra mim e voltar ao terreno sem cercas. Não, não. E o impulso me empurra e eu empurro o impulso de volta pro lugar dele, onde ele deveria estar, bem apagadinho. E o impulso me empurra e eu digo: não quero, volte pro seu lugar! E você, você (você deve estar pensando: eu?), sim, sim, você! Por que você não me ajuda um pouco? Por que você não me ajuda a derrubar o impulso, em vez de torcer para que ele me empurre e me deixe no chão? Não. A vida cheia de opções não é, mesmo, uma boa opção. Eu sou terra, já disse, casa, conforto e roupa lavada. Minha vida não pode ser cheia de aventuras.