¨ homem e mulher..



Eram um homem e uma mulher. E apesar de todo o ensaio sobre o nada que era a vida deles, ela gostava do fato de que eram um homem e uma mulher. Sempre que podiam. Sempre que se lembravam, assim, por acaso.
Mas teve aquele dia, em que eles acordaram e entre uma xícara de café e outra veio a certeza.- Quero me separar de você.
ela disse.Mas só em pensamento. porque percebeu que só gostava dele porque eles eram bem homememulher. não tinha aquela história de amor, que tanto se ouve falar. mas era bom conviver com alguém que segura a sua mão ao atravessar a rua, e de uma forma nem um pouco infantil. olhava ele ali, tomando a xícara de café, enchendo o pulmão de ar e viu que era ele simplesmente aquilo. alguém em quem se apoiar. Mas para apoio não se precisa de um homem. Basta um escoro qualquer.
Passou-se um tempo e as coisas seguiram como sempre. Porque a gente é dessa prática, que empurra o rei com a barriga. E um belo dia, entre uma ligação de trabalho e outra, na voz dele, um tom de sentença:- Quero me separar de você.Não soube o que sentir nessa hora. mas isso nem era culpa do momento. Pois ela é que não era muito afeita a sentimentos. Tentou falar alguma coisa sobre amor, mas se quer encontrou as palavras certas. Uma voz meio caída. Num tom resignado conseguiu declarar que discordava. Ele pediu desculpas sinceras. Não sabia mais o que pedir. Do outro lado da linha, eu só conseguia pensar esse fim era meu.