
Não sou o maior exemplo de devoção e boa conduta, mas Páscoa, é Páscoa. Chocolate é ótimo, mas estou de regime. Espero que, nessa atmosfera de renascimento, eu possa renascer junto, dentro de mim, com a mesma força, mas com mais paz. Espero mesmo. A gente acaba vivendo na maior correria, angústia, ba-ba-bá, se apegando a alfinetes e grãos, e acaba se cortando e se perdendo no meio de sentimentos mínimos. O ser humano é uma bosta mesmo! Só pensa nas brevidades quando alguém morre.. aí se chocam de verdade, passam 2 semanas falando da espiritualidade, da crueldade dos homens e, um tempinho depois, volta a ser homem. É uma delícia... Que nem ovo de chocolate!
Falando nisso... Pra mim existem seres alienígenas na Terra. Pensei até em escrever que passaram poucos homens de verdade aqui, tipo Jesus Cristo (o maior), Gandhi, Tiririca... BRINKS.. hahái. Mas aí eu me lembrei que Gandhi seria um homem, se não fosse tão enxuto, por isso acredito em espíritos grandiosos, pertencentes a patamares muito maiores que o nosso (e por aí vai.. será?).
Tava lendo Dalai-Lama, alguns pensamentos dele. Sei pouco sobre Budismo, na verdade, nunca morri de curiosidade pra saber do que se trata, mas já li um livro excelente, com sugestões para o dia, sempre abro na sorte, quase-sempre me é útil. Sim, continuando, li uma pergunta que fizeram a ele, e a resposta, ao meu ver, foi fantástica.
"O que mais lhe surpreende na humanidade?" E ele respondeu: "Os homens... Porque perdem saúde para ganhar dinheiro, depois perdem todo dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer...E morrem como se nunca tivessem vivido"
- pensem e comam chocolate!! -