¨HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM..(um pouco de nostalgia)

Dando um bela paradinha para pensar na vida (em um momento raro de ócio), começei a lembrar de determinados fatos e situações que vivi durante esse minha pequena-grande jornada vital. Fiquei assustada.. logo eu que tenho uma péssima memória, recordando-me de detalhes tão minunciosos de tantos momentos! Pude enxergar que fiz coisas que não deveria ter feito e não as irei repetir; ganhei muitas cictrizes em meu corpo e em minha alma; feri algumas pessoas - as quais terminei pedindo perdão em uma época que compreendi que podia fazer tudo, exceto forçar outra pessoa a seguir-me em minha loucura, minha sede de viver (ou não).
Levei tantos "nãos", hoje posso perceber o quanto isso foi bom e necessário, pois é no NÃO que se descobre de verdade o que te sobra além das coisas casuias. Não me arrependo dos momentos em que sofri, carrego minhas cicatrizes como se fossem medalhas. Sei que a liberdade tem um preço alto, tão alto quanto o preço da escravidão, a única diferença é que você paga com prazer, com um sorriso, mesmo que esse sorriso seja manchado de lágrimas.
Certa vez, assistindo a um determinado filme, pude entender que o homem não aprende nada com a vitória. O ato de perder, no entanto, pode trazer grande sabedoria. De modo algum é mais prazeroso do que vencer. É inevitável perder de vez em quando.. O truque, é não fazer disso um hábito.
"Viver no topo do mundo.. quem garante que a montanha é a melhor planície?"
O ser humano tem dois grandes problemas: o primeiro é saber quando começar, o segundo é saber quando parar. Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora. Soltar. Desprender-se. Pois como diria Mário de Andrade: O passado é lição para se meditar, não para reproduzir.
As pessoas precisam entender que ninguém está jogando com cartas marcadas; às vezes ganhamos, às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam o seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Saia da mesmisse!
"É bom às vezes se perder sem ter por quê, sem ter razão. É um dom saber envaidecer por si, saber mudar de tom..."
- CRER+CRIAR+TRANSFORMAR = VIVER. - Jamais seremos felizes se nos limitarmos a uma efêmera existência. Tudo que se perde é muito. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é!